© 2018    onmoveonfilms. todos os direitos reservados.

RIO DE JANEIRO - SÃO PAULO  - contato@onmoveon.com

A Tripulação

DORIANO JR.
Filho do empresário e senador João Cândido Doriano, Júnior foi criado com todas as mordomias de ser de uma das famílias mais ricas do Brasil. Desde cedo aprendeu sobre liderança com o pai, que sonha no filho a continuidade do negócio e da influência.

Mas Doriano Jr., pelos seus 36 anos de privilégio, acabou com mais confiança em suas habilidades do que deveria. Ele é inapto em suas funções, perde o controle da equipe facilmente e não possui nenhuma experiência. Tudo para ele se enquadra nas “16 lições para o sucesso no século XXII” e seus jargões escondem a completa falta de tino para negócios. Não à toa é o Capitão da tripulação.

DOUTORA TALIKA
Desde a chegada dos ETs à Terra, a engenheira biológica Talika, 43, dominou o salto tecnológico como poucos cientistas. Mesmo com poucos recursos, desenvolveu patentes e métodos dos mais avançados para curar doenças e manipular o corpo humano.

Tal conhecimento, porém, veio com um preço: capaz de refazer o quanto quiser do corpo, a doutora perdeu a ligação com a sua mortalidade e, portanto, sua humanidade. Ora entediada, ora estranhamente incisiva, ora propositiva, ora demasiado niilista, o comportamento da Doutora Talika é sempre um mistério.

CRYSTAL
Crystal (29) tem um coração enorme; e um limite no cartão de crédito ainda maior. Deslumbrada por tudo de diferente que o dinheiro lhe permitiu conhecer, ela tem uma curiosidade quase infantil com as coisas. Isso, no entanto, a transformou numa grande conhecedora desse novo mundo tão alienígena - literalmente - para todos..

É reconhecida por todo o meio acadêmico como uma das maiores especialistas em sociologia do Universo - mas é famosa também por sua mania de deixar o fascínio atrapalhar seu bom senso.

SEU LORENO
Loreno (76) marcou, como uma prisão, cada dia dos últimos 58 anos e seis meses. Mesmo no dia em que os alienígenas chegaram, seu olho estava mais atento ao calendário do que à janela.

E por apenas um motivo: a cada risco da caneta, mais perto ele está da sua aposentadoria, carta de alforria de uma vida entediante e improdutiva.

O piloto, justamente por seu comprometimento inevitável com o sossego, jamais falhou em nenhuma missão e age da maneira mais correta possível. Pai de família, responsável e marido carinhoso, comprou um chalé em Netuno para enfim relaxar quando o dia chegar. A contragosto, foi selecionado para passar esses últimos 18 meses no espaço, responsável por “levar o país para o futuro”. Seu único e maior compromisso é não demorar um dia a mais do que os 18 meses e, enfim, jogar fora o calendário para viver sem relógio nenhum na sua cola.

 

LISBOA
Lisboa (53) vem de uma família de grandes engenheiros espaciais, e viveu sob a pressão de superar a genialidade de três irmãos que, juntos, somam o QI de uma cidade média. Para sobreviver a um bullying extremamente sofisticado, chegou a níveis inconcebíveis de excelência.
No entanto, apesar dos seis pós-doutorados e teses publicadas em vários planetas, seu reconhecimento sempre esbarra num detalhe: ele é negro. Detalhe tão pequeno depois da chegada dos aliens, dizem as pessoas, mas que continua fazendo com que todos virem o rosto quando Lisboa chega em uma conferência chique. 

Devido ao clima tenso em casa, Lisboa não gastou muito tempo com normas de etiqueta e postura que a alta sociedade científica demanda. Por sua objetividade, ele não aceita desaforo e afronta cada um que lhe desrespeita.

Sua voz alta, jeito bonachão e direto incomoda os meios acadêmicos e algumas figuras de comando - algo que não estressa Lisboa nem um pouco. 

MINHOCA
Minhoca (26), o cadete, é uma incógnita. Ninguém sabe porque ele está ali: não possui nenhuma especialidade, não agrada família rica e poderosa, nem acrescenta diversidade aos pôsteres. Ele próprio, inclusive, está mais confuso do que todos os outros. Seu objetivo - talvez o mais difícil de todos - é entender o que caralhos está acontecendo.

DIPLOMATA
Aos 149 anos, o Diplomata e Marechal é um dos maiores nomes da política brasileira e um dos primeiros líderes a se submeter a um procedimento para prolongar a vida. Terror tanto nos livros de história quanto nos quartéis atuais, ele é conhecido pelo seu senso quase patológico de hierarquia e ordem, além de um certo desdém por qualquer novidade que não venha dos céus.. 
O militar tem certeza do que falta para o país dar certo: ser aceito na Federação Galáctica e finalmente passar por um processo de moralização. Nesse momento, todos se tornarão eficientes e corretos - como ele. Grosseiro e narcisista, seu maior inimigo é o tempo, tanto da sociedade quanto do próprio corpo, cujos ossos já não sustentam a pose. Seu nome verdadeiro é considerado informação confidencial.

 

A  NAVE
A “Canarinho ‘70” (o mau gosto do nome fica a cargo dos governantes) é toda regida por um sistema de inteligência artificial. Esse sistema foi especificamente calibrado para realizar todas as operações por si só, sem desenvolver uma perigosa consciência. É um equilíbrio difícil, e os desenvolvedores do projeto imaginam ter alcançado. Talvez..

Na parte frontal da nave está a Ponte de Comando, onde boa parte da ação na nave ocorre. Tem um design amigável ao minimalismo da Federação Galáctica. Lá estão os principais monitores da equipe. Há também um quadrante para os dormitórios, uma área para o Shutter de exploração e um laboratório junto à ala médica (responsabilidade da Doutora Talika).

Boa parte da estrutura da nave, no entanto, é ocupada por maquinário pesado com difícil acessibilidade e pouca didática. Tirar sentido desses túneis de cabos e fusíveis é o trabalho de Lisboa e seus quase dois metros de altura.

O SISTEMA
O sistema responsável pelo bom funcionamento da nave é pouco respeitado pela tripulação, que não o considera parte da missão. Ele desenvolve suas funções aprendendo mais sobre as demandas da tripulação.

No entanto, as atitudes contraditórias de cada um dos personagens confundem tanto o robô que ele é obrigado a criar consciência para funcionar. Entender o que é um ser humano, o que ele é e qual seu papel ocupará o robô durante a temporada.