© 2018    onmoveonfilms. todos os direitos reservados.

RIO DE JANEIRO - SÃO PAULO  - contato@onmoveon.com

Episódios

A série possui 10 episódios, de 23 minutos cada (grade de meia hora)

1- Piloto
Nossa tripulação acabou de decolar. O Capitão e a Socióloga estão ansiosos para iniciar os protocolos da nave pela primeira vez. Porém, um problema na máquina de tele transporte de suprimento frustra nossa equipe. O autoritário e protocolar Diplomata acha inadmissível que a missão continue e uma discussão é iniciada. Doriano e o Diplomata disputam o controle da situação e o protagonismo do discurso na Federação. Os dois egos entram em conflito e levam a nave, sem comando, a entrar em uma tempestade de meteoros. O caminho de volta se fecha, queiram eles ou não. Próxima parada: a Lua!

2 - A Lua
Lua. Um detetive norte americano acha dois corpos alienígenas em uma oficina de beira de estrada. Lisboa aparece nessa oficina para buscar a nave que está em reparos devido aos meteoros e é preso. Doriano Jr., Minhoca e Crystal estão na alfândega lunar resolvendo burocracias. Enquanto isso Seu Loreno e Dra. Talika esperam entediados em um bar. O detetive persegue a tripulação em busca de respostas para os assassinatos. E ninguém sabe onde o Diplomata está.

3 - A Ilha
Sem representante para fazer o discurso de iniciação do Brasil na F.G., nossa equipe tenta a sorte visitando um planeta misterioso. Esse planeta foi sede de um antigo projeto de colonização feito pela alta cúpula intelectual da Terra e parece fornecer o cardápio ideal de mentes para fazer o melhor discurso possível. Chegando lá nenhum intelectual é encontrado, e diante de pressão da missão falhar nossos tripulantes decidem confrontar o problema da melhor maneira: tirando férias.

 

4 - O Fantasma do Passado
A tripulação está desmantelada. O capitão virou prisioneiro do novo Capitão Lisboa. Minhoca está à beira de uma síncope após os experimentos com a consciência do Diplomata. Crystal sofre de saudades do amor deixado na ilha. Seu Loreno começa a se contentar com uma nova vida, sem sua sonhada aposentadoria. Sem avisar ninguém, Talika usa o corpo do Diplomata para novos experimentos. Durante um pico de luz na nave (causado pela má reforma), o Diplomata retorna como um zumbi químico e ataca indistintamente toda a tripulação.

5 - Os Piratas do espaço
A chegada de uma nave de piratas espaciais atrapalha a aparente harmonia dos novos Tempos da tripulação. Os rebeldes porém são facilmente detidos por Lisboa e Seu Loreno. Agora com companhia na cela, Doriano Jr convence os novos prisioneiros a se organizarem e tomarem o controle da nave, de posse dos conhecimentos do ex-capitão. 

6 - A Embaixada
A tripulação chega a seu primeiro destino: uma estação espacial encomendada pelo Brasil aos panamenses e venuzianos. O atraso nas obras e iminência de uma inspeção da Federação deixam Doriano louco, mas uma estranha conspiração entre os venuzianos pode trazer consequências maiores do que os brasileiros imaginam.

7 - O Verme
A tripulação, menos Doutora Talika, está infectada com um vírus espacial desconhecido. Em busca de uma cura, a Doutora injeta a si própria com o vírus para investigar a doença. Cuidando de todos apesar da dose de doença concentrada, ela vai descobrir mais de si mesma e de sua relação com os outros.

8- A Farsa
Após os problemas com a embaixada e a infecção generalizada, a tripulação decide seguir um pedido antigo de socorro. Ao rastreá-lo, descobrem um enorme cemitério de antigas naves. Curiosos e gananciosos, eles exploram as embarcações destruídas até descobrir uma terrível verdade: eles não são a primeira, nem a segunda, muito menos a décima tentativa de missão brasileira. O que eles podem aprender com o passado? O que está por trás dessa farsa governamental?

9- A Nave

O Futuro é uma incógnita para os tripulantes da nave. Os dias no espaço se arrastam cada vez mais e nenhuma solução parece surgir. Sem ter para onde ir, a convivência na nave se alterna entre bons momentos entre amigos que já passaram por poucas e boas e apoteóticas discussões de ódio puro. Nossos heróis arriscam fazer eles mesmo o discurso de iniciação e começam a divagar sobre o que é ser brasileiro. Tudo isso sendo observado pela inteligência artificial da nave que busca entender o que é ser um Humano.

 

10- O Discurso
Cheios de confiança, a tripulação enfim chega a F.G., mas descobre que ainda há muita burocracia a ser enfrentada. O contato com diversas culturas diferentes também choca a tripulação brasileira que acaba se vendo parte de situações constrangedoras a nível interplanetário. O capitão e Lisboa começam a perceber que nunca chegaram de fato a saber muita coisa sobre a Federação galáctica, e o que eles veem não parece ser de fato tão evoluído como achavam.