124A1961.jpg
André Delacerda

    Formado em Administração de Empresas pela UCAM, Escritor e Jornalista. Iniciou sua atuação na produção de conteúdo na área digital em 2008, com a fotografia. Posteriormente passou a atuar no audiovisual produzindo vídeos para o setor público e privado no Brasil e Exterior. Desenvolveu projetos junto ao Governo Alemão e Lufthansa, onde produziu vídeos sobre cidades Alemãs e o Aeroporto de Frankfurt. Por sua desenvoltura com pessoas e na parte de desenvolvimento de projetos trabalha na produção e comercial na OnMoveOn. Sócio fundador da OnMoveOn produtora audiovisual.

 
diogo_edited.jpg
Diogo Fagundes

  Engenheiro Eletricista graduado pela UFRJ e Jornalista. Sócio fundador da OnMoveOn Filmes, iniciou sua atuação na produção audiovisual em 2011, tendo dirigido documentários para TV como "Livre para voar" e "Energia da Natureza", além de campanhas publicitárias, como o filme "Como o Rio gosta de ler, e ver.", O Dia. No setor corporativo, dirigiu projetos junto ao Governo Alemão e a Prefeitura do Rio de Janeiro, além de empresas como Globo, Petrorio, Ipiranga, Disensa, Lufthansa e Dnata. Apaixonado pelas nuances da iluminação, tem dedicado seus anos ao estudo e desenvolvimento técnico e artístico da fotografia e iluminação, além do aperfeiçoamento das técnicas de pós-produção em raw e do workflow usado na OnMoveOn.

 
Lamartine Ferreira

    Com mais de 30 longas-metragens, séries para TV e novelas como assistente de direção e diretor.  Foi 1º assistente de direção de grandes filmes brasileiros como o premiadíssimo Cidade de Deus de Fernando Meirelles, Eu Tu Eles, de Andrucha Waddington, Salve Geral de Sergio Rezende, Amores Roubados de Sandra Werneck, O Outro Lado da Rua de Marcos Bernstein, O Veneno da Madrugada de Ruy Guerra entre tantos outros. Para a TV Globo, trabalhou como 1º assistente direção de Daniel Filho, na série As Brasileiras e As Cariocas, com Fernando Meirelles na série Cidade dos Homens e com o diretor José Luiz Villamarim nas séries Amores Roubados, O Rebu, Justiça e Onde Nascem os Fortes. Foi Diretor Assistente da série Preamar para a HBO e Diretor da premiada série As Canalhas para o Canal GNT.

 
Ricardo Joppert

     Diretor atuante no segmento audiovisual há dez anos.. Estudou direção na Escola de Cinema Darcy Ribeiro e em seguida fundou a Mandrake Filmes. Dirigiu diversos curta-metragens, programas de TV e documentarios. Entre seus principais trabalhos estão o premiado curta-metragem "Arroba" Vencedor do premio Jurí popular do Claro-Curtas, o documentário "Afinal Entre Nós" exibido no GNT, a serie do Canal Off " A Historia do Voo Livre" vencedora do melhor filme brasileiro do Rio Mountain Film Festival e a campanha do Ceaser Cielo para Adidas nas Olimpiadas 2016. Também atua como diretor de fotografia nas produçoes da Redbull Brasil.

 
Mariza Figueiredo

     Produtora atuante no mercado audiovisual brasileiro há 30 anos, trabalhou para grandes produtoras nacionais como O2 Filmes, Conspiração Filmes, Morena Filmes, Pindorama Filmes, NewCine&TV, Canto Claro Produções. Atuou como Produtora Executiva de vários longas-metragens como A Guerra de Canudos, Eu Tu Eles, O Outro Lado da Rua, Cidade dos Homens, Made in China, Policia Federal - A Lei é Para Todos, entre tantos outros. Para a TV Globo produziu, através da O2 Filmes, as 5 temporadas da série Cidade dos Homens, com direção de Fernando Meirelles e outros renomados diretores, além da série Antonia. Para a HBO em co-produção com a O2 Filmes, produziu a série Filhos do Carnaval, dirigida por Cao Hamburger e indicada ao Emmy International de melhor série de ficção. Ainda para a HBO, produziu as séries Preamar e Destino Rio de Janeiro. 

 
Helô Pontes

    Pós-graduada em Roteiro para Cinema e Televisão pela Faap, hoje é professora de roteiro no Instituto de Cinema (SP) e aluna da Roteiraria (SP), onde dedica-se ao estudo aprofundado da dramaturgia e seus desdobramentos na cultura e relações socioeconômicas. Começou sua carreira na publicidade e criação de conteúdo para marcas (branded content) e sua relação com o público (storytelling), e hoje compõe salas de roteiro para desenvolvimento de séries para TV, tendo sido roterista do reality show Born to Fashion. Seu tipo de história preferida é aquela que é real para o coração, mesmo sendo chamada de ficção.

 
Márcio Bokel

    Márcio Bokel é Jornalista, Roteirista e Editor de vídeo tendo assinado inúmeros trabalhos institucionais, de treinamento e documentários. Foi roteirista e montador do "Senta a Pua!", documentário sobre a participação da Força Aérea Brasileira voando nos céus da Itália durante a Segunda Guerra Mundial. Para a TV Globo foi Roteirista e Editor de Texto de documentários e também Analista de Desenvolvimento de novelas, séries e minisséries para a área de licenciamento da Divisão de Entretenimento Internacional. 

 
João Schlaepfer

       João Schlaepfer é graduado em Letras (Formação de Escritor – Produção Textual) pela PUC-Rio. Fez cursos especializados em roteiro (AIC-RJ), literatura contemporânea (Perestroika), comédia (.MIR), storytelling (Descola), entre outros. Professor de Redação, também ministrou aulas e oficinas de escrita criativa (Projeto Nomad, SESC Santa Luzia).
       Publicou Escrito na Marra pela Editora Kazuá; participou de coletâneas e publicações tanto literárias quanto técnicas. Teve trabalhos teatrais eleitos melhor esquete pelo voto popular, além de prêmios na área de literatura. Convidado para o Sarau Rio Literário, evento de comemoração dos 450 anos da cidade do Rio de Janeiro, e para a exposição Poesia, Agora! no Centro Cultural Caixa Federal RJ, foi selecionado também para o concurso Script+ segunda edição e semifinalista do concurso de roteiros de curta do ROTA Festival 2018. Escreveu a terceira temporada de Mundo Miraculous, programa do YouTube no canal Mundo Gloob (Globosat), produzido pela Conspiração Filmes, desenvolve Pais dos Pais pela TêmDendê Produções e tem experiência em roteiros para clipes e institucionais.

 
Guilherme Mattos

     Guilherme Mattos de Carvalho é graduado em Letras (Português-Literaturas) pela UERJ. Mestre em Teoria da Literatura e Literatura Comparada pela mesma universidade, sob orientação de Gustavo Bernardo Krause. Participou do curso de extensão Novas Poéticas do Audiovisual, ministrado pelo roteirista Rafael Leal (Dédalo TV) na PUC-Rio. Professor de Redação, também já ministrou oficina de escrita criativa (Colégio de A a Z). Autor do projeto de Remição de Pena pela Leitura, da Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro, fez parte da Comissão de Avaliação do programa. Escreveu a peça teatral Mau Encontro, dirigida por Imara Reis, vencedora do Prêmio Zé Renato de Teatro para o estado de São Paulo, e ganhou o Edital Talentos do Brasil II com o projeto Pais dos Pais, série em desenvolvimento pela TêmDendê Produções.

Pedro Carvalho

     Pedro Carvalho trabalha com produção de conteúdo audiovisual há mais de 3 anos. Dentre estágios, trabalhos como freelancer e projetos pessoais, como elaboração de peças de comunicação científica, divulgação de arte e cultura, promoção de conteúdo para televisão, curtas universitários, videos institucionais, entre outros. Seu ultimo estágio foi no Canal Curta! e atualmente trabalha na OnMoveOn atendendo os filmes corporativos e publicitários.

 
 
Bernardo Moura

     Jornalista e fã sem limites das plataformas de streaming, estuda Roteiro para Séries na Roteiraria (RJ). Produz conteúdo para o mercado digital desde 2009 quando inaugurou o primeiro blog sobre sustentabilidade. Atuante na assessoria de imprensa por quase seis anos, atualmente dedica-se a escrever e contar boas histórias na OnMoveOn Filmes. 

 
Cazian Canellas

     Formado em Comunicação Social, com dupla habilitação em Jornalismo e Cinema na Puc - Rio. Um aficcionado por informações: de noticias de política e economia a esportes; sem esquecer de conferir os melhores memes do dia, é claro.  Influenciado pela formação jornalística, foi roteirista de 3 documentários, um curta metragem sobre a elitização do futebol; e dois longas; um sobre energias renováveis e o outro sobre a história do parapente no Brasil. No campo da publicidade, escreveu sketchs de humor  para videos tutoriais da UBC (União brasileira dos compositores), e textos institucionais para vídeos promocionais de eventos. E não e só isso. Com experiência em estagio de locução na radio puc e um curso livre de dublagem, também faz locuções para textos.

 
Victor Portella

Victor Portella é um ilustrador e designer gráfico profissional com 18 anos de experiência
de ilustração e concepção gráfica e arte, direção de arte, criação de imagens em 3D,
manipulação de fotos e pós produção, as aplicando em diversas técnicas de vídeo. Inclusive
produzindo material gráfico para grandes empresas do mercado e canais, como a Shell,
Ford, Coca-Cola e Rede Globo.

 
Igor Farinelli

Formado em Direito. Igor é produtor musical e compositor  atuando na OnMoveOn Filmes produzindo trilhas sonoras para produções corporativas e para TV, incluindo as trilhas sonoras dos videos Portifólio da OnMoveOn "Rio On Move" (1 e 2), "AeRio" e "Sobre o Rio". Ele também faz produção musical para artistas. Recentemente  se atualizou em Som para Tv e Cinema na Academia Internacional de Cinema. Tem uma afinidade e experiência nas operações de filmagens na OnMoveOn, já tendo produzindo vídeos para diversos segmentos. Na OnMoveOn participou de produções como o filme da montagem da estrutura para a vinheta de fim de ano da Globo, clipes como "Sem Ser Perfeito" Oldd Simao e esquetes para a UBC (União Brasileira dos Compositores). 

 
Lívia Cerqueira

Fotógrafa , especialista em redes sociais e marketing digital, pelo Senac Rio.
Atuante desde 2015 no mercado da fotografia, desde 2018, gerencia e cria conteúdo para o perfil da Cidade do Rio.
Finalizou recentemente o curso de branding, com ênfase em estratégias de comunicação e boas práticas digitais, além de certificados Analitics e Adwords do Google.

 
Carina Ramos

Formada em Produção de Televisão e Cinema na University of Central Florida (UCF), especialista em edição e produção audiovisual. Se apaixonou por essa área na escola técnica de filme e fotografia New York Film Academy, aonde dirigiu seus primeiros curtas e trabalhou como fotógrafa durante a NY Fashion Week. Já produziu clipes de music da banda Johnny’s - “Eu Só Sei” e do DJ alemão Topic - “Find You”. Carina também produz videos no Brasil e nos Estados Unidos.

© 2020    onmoveonfilms. todos os direitos reservados.

 SÃO PAULO  - RIO DE JANEIRO - contato@onmoveon.com

N de Registro na ANCINE 34550