Produtores
124A1961_edited_edited.jpg
WhatsApp Image 2020-07-27 at 14.22.15.jp
VFX, Modelagem 3D e Animações
Diretores
diogo_edited.jpg
WhatsApp%20Image%202018-05-22%20at%2012.
Screen%20Shot%202018-06-08%20at%2010.55_
Trilhas e Sound Design
 
Roteiristas
IMG_7033_edited.jpg
1%20copy_edited.jpg
WhatsApp%20Image%202020-07-22%20at%2018.
 
124A1961.jpg
André Delacerda

    Formado em Administração de Empresas pela UCAM, Escritor e Jornalista. Iniciou sua atuação na produção de conteúdo na área digital em 2008, com a fotografia. Posteriormente passou a atuar no audiovisual produzindo vídeos para o setor público e privado no Brasil e Exterior. Desenvolveu projetos junto ao Governo Alemão e Lufthansa, onde produziu vídeos sobre cidades Alemãs e o Aeroporto de Frankfurt. Por sua desenvoltura com pessoas e na parte de desenvolvimento de projetos trabalha na produção e comercial na OnMoveOn. Sócio fundador da OnMoveOn produtora audiovisual.

 
diogo_edited.jpg
Diogo Fagundes

  Engenheiro Eletricista graduado pela UFRJ e Jornalista. Sócio fundador da OnMoveOn Filmes, iniciou sua atuação na produção audiovisual em 2011, tendo dirigido documentários para TV como "Livre para voar" e "Energia da Natureza", além de campanhas publicitárias, como o filme "Como o Rio gosta de ler, e ver.", O Dia. No setor corporativo, dirigiu projetos junto ao Governo Alemão e a Prefeitura do Rio de Janeiro, além de empresas como Globo, Petrorio, Ipiranga, Disensa, Lufthansa e Dnata. Apaixonado pelas nuances da iluminação, tem dedicado seus anos ao estudo e desenvolvimento técnico e artístico da fotografia e iluminação, além do aperfeiçoamento das técnicas de pós-produção em raw e do workflow usado na OnMoveOn.

 
Lamartine Ferreira

    Com mais de 30 longas-metragens, séries para TV e novelas como assistente de direção e diretor.  Foi 1º assistente de direção de grandes filmes brasileiros como o premiadíssimo Cidade de Deus de Fernando Meirelles, Eu Tu Eles, de Andrucha Waddington, Salve Geral de Sergio Rezende, Amores Roubados de Sandra Werneck, O Outro Lado da Rua de Marcos Bernstein, O Veneno da Madrugada de Ruy Guerra entre tantos outros. Para a TV Globo, trabalhou como 1º assistente direção de Daniel Filho, na série As Brasileiras e As Cariocas, com Fernando Meirelles na série Cidade dos Homens e com o diretor José Luiz Villamarim nas séries Amores Roubados, O Rebu, Justiça e Onde Nascem os Fortes. Foi Diretor Assistente da série Preamar para a HBO e Diretor da premiada série As Canalhas para o Canal GNT.

 
Ricardo Joppert

     Diretor atuante no segmento audiovisual há dez anos, estudou direção na Escola de Cinema Darcy Ribeiro e em seguida fundou a Mandrake Filmes. Dirigiu diversos curta-metragens, programas de TV e documentarios. Entre seus principais trabalhos estão o premiado curta-metragem "Arroba" Vencedor do premio Jurí popular do Claro-Curtas, o documentário "Afinal Entre Nós" exibido no GNT, a serie do Canal Off " A Historia do Voo Livre" vencedora do melhor filme brasileiro do Rio Mountain Film Festival e a campanha do Ceaser Cielo para Adidas nas Olimpiadas 2016. Também atua como diretor de fotografia nas produçoes da Redbull Brasil.

Márcio Machado
 

   Graduado em Administração de Empresas pela PUC-RIO,  e formado em cinema pela Estácio de Sá, diretor especializado em fotografia de documentários e publicidades, Márcio atua no setor audiovisual a mais de 8 anos. Com experiencia de filmagem no interior do Brasil, em especial na região nordeste, produziu filmes corporativos para empresas do setor de energia e marcas como Coca-Cola, Rio Energy (Eólica) e RevitalizaRio. Márcio é um amante do esporte e aliou isso a sua paixão pelo audiovisial, tendo gravado filmes de Downhill de bicicleta em Whistler e produzido curtas premiados.

 
WhatsApp Image 2020-07-27 at 14.22.15.jp
Mariza Figueiredo

     Produtora atuante no mercado audiovisual brasileiro há 30 anos, trabalhou para grandes produtoras nacionais como O2 Filmes, Conspiração Filmes, Morena Filmes, Pindorama Filmes, NewCine&TV, Canto Claro Produções. Atuou como Produtora Executiva de vários longas-metragens como A Guerra de Canudos, Eu Tu Eles, O Outro Lado da Rua, Cidade dos Homens, Made in China, Policia Federal - A Lei é Para Todos, entre tantos outros. Para a TV Globo produziu, através da O2 Filmes, as 5 temporadas da série Cidade dos Homens, com direção de Fernando Meirelles e outros renomados diretores, além da série Antonia. Para a HBO em co-produção com a O2 Filmes, produziu a série Filhos do Carnaval, dirigida por Cao Hamburger e indicada ao Emmy International de melhor série de ficção. Ainda para a HBO, produziu as séries Preamar e Destino Rio de Janeiro. 

 
Helô Pontes

    Pós-graduada em Roteiro para Cinema e Televisão pela Faap, hoje é professora de roteiro no Instituto de Cinema (SP) e aluna da Roteiraria (SP), onde dedica-se ao estudo aprofundado da dramaturgia e seus desdobramentos na cultura e relações socioeconômicas. Começou sua carreira na publicidade e criação de conteúdo para marcas (branded content) e sua relação com o público (storytelling), e hoje compõe salas de roteiro para desenvolvimento de séries para TV, tendo sido roterista do reality show Born to Fashion. Seu tipo de história preferida é aquela que é real para o coração, mesmo sendo chamada de ficção.

 
Márcio Bokel

    Márcio Bokel é Jornalista, Roteirista e Editor de vídeo tendo assinado inúmeros trabalhos institucionais, de treinamento e documentários. Foi roteirista e montador do "Senta a Pua!", documentário sobre a participação da Força Aérea Brasileira voando nos céus da Itália durante a Segunda Guerra Mundial. Para a TV Globo foi Roteirista e Editor de Texto de documentários e também Analista de Desenvolvimento de novelas, séries e minisséries para a área de licenciamento da Divisão de Entretenimento Internacional. 

 
WhatsApp%20Image%202020-07-22%20at%2018.
João Schlaepfer

       João Schlaepfer é graduado em Letras (Formação de Escritor – Produção Textual) pela PUC-Rio. Fez cursos especializados em roteiro (AIC-RJ), literatura contemporânea (Perestroika), comédia (.MIR), storytelling (Descola), entre outros. Professor de Redação, também ministrou aulas e oficinas de escrita criativa (Projeto Nomad, SESC Santa Luzia).
       Publicou Escrito na Marra pela Editora Kazuá; participou de coletâneas e publicações tanto literárias quanto técnicas. Teve trabalhos teatrais eleitos melhor esquete pelo voto popular, além de prêmios na área de literatura. Convidado para o Sarau Rio Literário, evento de comemoração dos 450 anos da cidade do Rio de Janeiro, e para a exposição Poesia, Agora! no Centro Cultural Caixa Federal RJ, foi selecionado também para o concurso Script+ segunda edição e semifinalista do concurso de roteiros de curta do ROTA Festival 2018. Escreveu a terceira temporada de Mundo Miraculous, programa do YouTube no canal Mundo Gloob (Globosat), produzido pela Conspiração Filmes, desenvolve Pais dos Pais pela TêmDendê Produções e tem experiência em roteiros para clipes e institucionais.

 
WhatsApp%20Image%202020-07-22%20at%2018.
Guilherme Mattos

     Guilherme Mattos de Carvalho é graduado em Letras (Português-Literaturas) pela UERJ. Mestre em Teoria da Literatura e Literatura Comparada pela mesma universidade, sob orientação de Gustavo Bernardo Krause. Participou do curso de extensão Novas Poéticas do Audiovisual, ministrado pelo roteirista Rafael Leal (Dédalo TV) na PUC-Rio. Professor de Redação, também já ministrou oficina de escrita criativa (Colégio de A a Z). Autor do projeto de Remição de Pena pela Leitura, da Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro, fez parte da Comissão de Avaliação do programa. Escreveu a peça teatral Mau Encontro, dirigida por Imara Reis, vencedora do Prêmio Zé Renato de Teatro para o estado de São Paulo, e ganhou o Edital Talentos do Brasil II com o projeto Pais dos Pais, série em desenvolvimento pela TêmDendê Produções.

 
Bernardo Moura

     Jornalista e fã sem limites das plataformas de streaming, estuda Roteiro para Séries na Roteiraria (RJ). Produz conteúdo para o mercado digital desde 2009 quando inaugurou o primeiro blog sobre sustentabilidade. Atuante na assessoria de imprensa por quase seis anos, atualmente dedica-se a escrever e contar boas histórias na OnMoveOn Filmes. 

 
Cazian Canellas

     Formado em Comunicação Social, com dupla habilitação em Jornalismo e Cinema na Puc - Rio. Um aficcionado por informações: de noticias de política e economia a esportes; sem esquecer de conferir os melhores memes do dia, é claro.  Influenciado pela formação jornalística, foi roteirista de 3 documentários, um curta metragem sobre a elitização do futebol; e dois longas; um sobre energias renováveis e o outro sobre a história do parapente no Brasil. No campo da publicidade, escreveu sketchs de humor  para videos tutoriais da UBC (União brasileira dos compositores), e textos institucionais para vídeos promocionais de eventos. E não e só isso. Com experiência em estagio de locução na radio puc e um curso livre de dublagem, também faz locuções para textos.

 
Victor Portella

Victor Portella é um ilustrador e designer gráfico profissional com 18 anos de experiência
de ilustração e concepção gráfica e arte, direção de arte, criação de imagens em 3D,
manipulação de fotos e pós produção, as aplicando em diversas técnicas de vídeo. Inclusive
produzindo material gráfico para grandes empresas do mercado e canais, como a Shell,
Ford, Coca-Cola e Rede Globo.

 
Igor Farinelli

Formado em Direito. Igor é produtor musical e compositor  atuando na OnMoveOn Filmes produzindo trilhas sonoras para produções corporativas e para TV, incluindo as trilhas sonoras dos videos Portifólio da OnMoveOn "Rio On Move" (1 e 2), "AeRio" e "Sobre o Rio". Ele também faz produção musical para artistas. Recentemente  se atualizou em Som para Tv e Cinema na Academia Internacional de Cinema. Tem uma afinidade e experiência nas operações de filmagens na OnMoveOn, já tendo produzindo vídeos para diversos segmentos. Na OnMoveOn participou de produções como o filme da montagem da estrutura para a vinheta de fim de ano da Globo, clipes como "Sem Ser Perfeito" Oldd Simao e esquetes para a UBC (União Brasileira dos Compositores).